Mais de 400 refugiados sírios chegam à Itália e mulher morre a bordo


   Mais de 400 refugiados sírios chegam à 

    Itália e mulher morre a bordo...





ROMA — Mais de 400 refugiados que fugiram da guerra civil na Síria foram interceptados perto da costa da Sicília nas últimas 14 horas. Uma mulher de 22 anos morreu durante a viagem, de acordo com a guarda costeira da Itália. A causa da morte ainda é desconhecida, mas os outros refugiados disseram que ela era diabética e que teria morrido após adoecer dois dias antes.
 
Um primeiro barco, levando 299 pessoas, mais da metade composta por mulheres e crianças que deixaram o Egito há cerca de uma semana, foi escoltado até o porto de Siracusa, na Sicília, no final da sexta-feira. No navio, encontrava-se o cadáver de uma mulher que morreu durante a fuga. Outra embarcação foi localizada com 124 pessoas a bordo, todos identificados como refugiados, e a guarda costeira os escoltou até um porto da Sicília neste sábado.
Do começo do ano até a primeira semana deste mês, 21.870 imigrantes ilegais ou refugiados chegaram à costa sul da Itália, três vezes mais do que no mesmo período do ano passado, segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur). O número de refugiados sírios que chegaram à Itália aumentou regularmente nos últimos meses, e a ONU calcula que 3 mil desembarcaram desde o início de agosto.
Mais de 2 milhões de sírios fugiram da guerra civil até agora, a maioria para países vizinhos como Iraque, Jordânia, Turquia e Líbano. Calcula-se que o conflito, que já dura dois anos e meio, já deixou mais de 100 mil mortos.
Raquell Duarte