Oração Intercessoria

Esforço para ajoelhar-se

"O qual se esforça sobremaneira [...] nas orações , para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus." 

                  (Colossenses 4:12)

Um pouco antes de John Ashcroft ser empossado como senador americano, ele se reuniu com a família e amigos para orar. Enquanto eles se colocavam ao redor dele , ele viu o pai tentando se levantar do lugar onde se sentara. Como a saúde dele era frágil, Ashcroft disse-lhe: "Tudo bem papai. O senhor não precisa se levantar para orar por mim."
O seu pai  respondeu: "Eu não estou lutando para ficar em pé, mas esforçando-me para ajoelhar."

O esforço de seu pai me fez lembrar o empenho que precisamos ter para interceder por um irmão na fé. No Livro de Colossenses, Paulo se refere à Epafras como um servo que "se esforça sobremaneira , continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e convictos em toda a vontade de Deus"(Colossenses 4:12). "Se esforça sobremaneira" é a tradução de um termo grego, no qual obtemos a palavra "agonia". Ela era usada para se referir a lutadores, que nos jogos de ginástica da Grécia se esforçavam ao máximo para vencer um adversário. 

Eprafas intercedeu por outros crentes para que se tornassem maduros em sua caminhada com o Salvador. Pedir à Deus para superar obstáculos para um crescimento espiritual na vida dos outros exige nossa concentração e disciplina. Estamos dispostos a nos esforçar "sobremaneira" em oração para pedir à Deus que supra as necessidades dos nossos irmãos da fé?

(KL)

Comentários