O TRIBUNAL DE CRISTO -The Judgement Seat of Christ


O TRIBUNAL DE CRISTO

Logo após o arrebatamento da Igreja, dar-se-á na terra um tempo descrito na bíblia como sendo a GRANDE TRIBULAÇÃO. Esse será um tempo de horror para o mundo, para os que não foram arrebatados por não acolherem a Palavra de Deus.

imagem ilustrativa
Nos céus, a igreja que fora arrebatada comparecerá diante do TRIBUNAL DE CRISTO, mas esse não é um tribunal para julgamento de pecados, e sim, um Tribunal para entrega dos galardões dos santos. Nesse Tribunal haverá muita alegria, pois Deus, por ocasião das Bodas do Cordeiro, entregará os galardões de cada um conforme suas obras.

1 Coríntios 5:10 – “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo”.

1 Coríntios 3:12-14 –“Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão”;

1 Coríntios 4:5 – “Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus”.

Apocalipse 22:12 – “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”.

Isaías 40:10 – “Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ele, e diante dele, a sua recompensa”.

Isaías 62:11 – “Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão”.

ADVERTÊNCIA: Exultai na esperança. Não deixe nunca de amar a vinda do Senhor!
Mateus 22:4-8 – “Enviou ainda outros servos, com esta ordem: Dizei aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e cevados já foram abatidos, e tudo está pronto; vinde para as bodas. Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e os outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram. O rei ficou irado e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e lhes incendiou a cidade. Então, disse aos seus servos: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos”.

Atenção: Eis a introdução para a Grande Tribulação.
Apocalipse 19:9 – “Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus”.

Comentários