quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ordem dos Illuminati: A fundação

Os  Illuminatis: Como tudo começou...


A misteriosa história da sociedade secreta Illuminati é conhecida pelos quatro cantos do mundo há mais de dois séculos sendo um dos temas mais corriqueiros em conversações sobre teoria da conspiração.
Nas últimas décadas tivemos a oportunidade de presenciar um crescimento exponencial na propagação de informações sobre os Illuminati. Dan Brown escreveu sobre a ordem em seu best-seller Anjos e Demônios. No clássico filme dirigido porStanley Kubric, De Olhos Bem Fechados, temos a oportunidade de presenciar um ritual de uma sociedade secreta que, apesar de não ter o nome mencionado na película, foi imediatamente relacionada pelo público como sendo a Ordem dos Illuminati.
Não há como negar que a indústria midiática contribuiu grandiosamente com o movimento de reinserção do termo Illuminati na sociedade atual.
Século XVIII
O século 18 ficou conhecido como o século do iluminismo, melhor dizendo, o Século das Luzes. O aparecimento de grandes mentes como Isaac Newton, John Locke, Denis DiderotVoltaire,Montesquieu, ajudou a promover o intercâmbio intelectual e a combater os abusos da Igreja e do Estado.
Seduzido por todo esse clima de renovação e liberdade intelectual, o homem comum achava-se encorajado para buscar conhecimento através de experiências e da razão. A mente do homem começava a procurar respostas para perguntas que haviam se mantido adormecidas por um longo tempo.
Como os dogmas da igreja não amedrontavam tanto quanto antes, as sociedades secretas passaram a expandir-se rapidamente na Europa nesse período de tempo, sendo a Maçonaria a mais conhecida.
Esta onda iluminista alcançou o seu pico na França, mas não espalhou-se integralmente por todos os pontos do globo. A história da Ordem dos Illuminati começa no reino independente da Bavária, na Alemanha, com o nascimento de um garoto alemão.

                                Bavária, Alemanha

Adam Weishaupt
No dia 6 de fevereiro de 1748 nascia Adam Weishaupt, na Bavária. As informações sobre a história da sua família são escassas, mas sabemos que os pais eram judeus ortodoxos convertidos ao cristianismo. É bastante provável que a mãe tenha morrido no parto.
Em 1755, seu pai George faleceu. O garoto ficou sob os cuidados do avô, Barão Johann Adam Ickstatt, curador da Universidade de Ingolstadt, que confiou a educação de Adam à Companhia de Jesus, isto é, aos Jesuítas.
Apesar de perder os pais muito cedo, a vida com o avô lhe abriu portas para a obtenção de um amplo conhecimento. Com acesso livre à vasta biblioteca do avô, Adam demonstrava um especial interesse pelos filósofos iluministas franceses e por ocultismo. Ávido estudante de idiomas, o jovem Weishaupt evoluiu rapidamente, tornando-se fluente em vários idiomas, entre eles o checo, italiano, francês, grego e latim.
Os jesuítas enxergavam Adam como um futuro diplomata da fé, viajando o mundo promovendo o cristianismo nas mais diversas línguas. Entretanto, ele tinha um plano diferente para sua vida, o que daria inicio a uma séries de confrontos entre ele e os mestres jesuítas.
Adam Weishaupt
Alquimista, Professor e Conspirador
A carreira acadêmica de Adam Weishaupt é explosiva. Em 1768, é graduado em Direito. Quatro anos depois, em 1772, é apontado como professor de Direito Civil na Universidade de Ingolstadt.
Contrariando tanto seu avô como os jesuítas, em 1773, Adam concretiza o matrimônio. Nesse mesmo ano, tornou-se o primeiro advogado a ocupar o posto de professor de Direito Canônico. Durante 90 anos essa prestigiosa posição tinha sido destinada apenas à mestres jesuítas. Em 1775, Adam é promovido ao cargo de reitor da faculdade de direito. 

Universidade de Ingolstadt
Durante todos esses anos, Adam nunca perdeu o interesse pelos estudos filosóficos e ocultos. Estudou profundamente teologia, com foco nos mistérios de Elêusis e nas doutrinas maniqueístas cujos ensinamentos giram em torno de astrologiamedicina e magia. O acervo da Universidade era gigantesco e Adam passava horas do seu dia debruçado sobre os mais variados tipos de  livros.
Possuía um interesse especial pela Grande Pirâmide do Egito. Ele acreditava que esse antigo monumento era utilizado como um local para realização de rituais de iniciação nas doutrinas místicas do Egito Antigo

                                          Fundação da Ordem 

Cansado de presenciar o rígido controle exercido pelo clero no setor acadêmico da sociedade impedindo que os ideais iluministas do século XVIII pudessem adentrar nas instituições de ensino da região, Adam percebeu que a única maneira de expressar ideias livremente era através da criação de um grupo .

Dessa forma, Adam convidou cinco homens de cultura avançada para formar um partido de oposição ao controle jesuíta. Esse grupo se reuniria secretamente para discutir toda e qualquer ideia, sem a presença inquietante do medo de serem observados por membros do clero. 
No dia 1 de maio de 1776, a Ordem dos Mais Perfeitos foi oficialmente inaugurada com apenas cinco membros. O primeiro nome adotado pela ordem deve ter sido em homenagem aos Cátaros, povo exterminado pela Igreja Católica na Cruzada Albigense, em 1209.
Posteriormente, o nome foi modificado para Ordem dos Illuminati da Baviera.
Os membros Illuminati passaram a utilizar nomes de antigos personagens da história romana. Adam Weishaupt adotou o apelido de Spartacus, o escravo que liderou a maior revolta contra o Império Romano.

A coruja( para eles símbolo da sabedoria) foi adotada como símbolo da Ordem dos Illuminati

Por que algumas pessoas nunca recebem a resposta de Deus?

Deus não rejeita oração. Porque então algumas pessoas nunca recebem a resposta de Deus?

O profeta Jeremias estava na intenção de interceder pelo povo, que estava em pecados terríveis e vejam o que Deus disse:
Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei. Jeremias 7:16
Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor, e quando oferecerem holocaustos e ofertas de alimentos, não me agradarei deles; antes eu os consumirei pela espada, e pela fome e pela peste. Jeremias 14:12
Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal. Jeremias 11:14
E é ai que está o detalhe, DEUS não rejeita a oração DO JUSTO.
Diversas vezes você verá na bíblia o SENHOR advertindo que não ouvirá a oração do injusto. 

Muitas vezes Deus pode rejeitar a oração por ver injustiça em quem está orando. É o caso da falta de perdão, não adianta a pessoa querer a misericórdia de Deus se ela não tem misericórdia do próximo, o próprio SENHOR JESUS disse isso:

Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:26
Você tem clamado, mas parece que a resposta nunca vem? Analise se você está sendo uma pessoa justa, analise se no seu coração não há mágoas ou falta de perdão, analise tudo isso antes de dizer que Deus não está respondendo.

Barreiras Para as Resposta de Nossas Orações


Sabemos que Deus não rejeita oração! Todas orações chegam ao trono de glória e são ali depositadas em taças de ouro como um incenso agradável ao Senhor (Ap 5:8). Tenho observado que freqüentemente Deus nos responde com: Sim, Não ou Espere!
Para todas as nossas orações sempre tem uma resposta, ainda que não seja aquela que nós desejávamos. As promessas de Deus são condicionais. Para que alcancemos respostas positivas às nossas orações, há todo um caminho de obediência e soberania divina. Deixaremos aqui alguns tópicos para seu estudo pessoal, sobre os inimigos da oração. Estude-os e certamente lhe trarão muita luz. "Para que não se interrompam as vossas orações." l Pedro. 3:7b.
1. Relacionamentos errados na família (I Pe 3:1,7). O não cumprimento dos deveres dos cônjuges um para com o outro, impede o fluir das orações. A vida conjugal deve ser posta diante de Deus. Quando as orações não estão sendo respondidas, pode haver falha no relacionamento.
2. Dificuldade em perdoar (Mc 11:25). Nossas citações são ouvidas na base de que nossos pecados estão perdoados; mas Deus não pode tratar conosco sobre tal base de perdão, enquanto nós guardamos o mal, o espírito de animosidade ou de vingança contra aqueles que nos ofenderam. Qualquer que guarda espírito de rancor ou mágoa contra alguém, fecha os ouvidos de Deus para sua própria petição.
3. Contenda e Insubmissão (Tg. 3:16). A contenda é simplesmente agir movido pela falta de perdão. Paulo declara que por causa de contendas Satanás pode tornar cristãos prisioneiros de sua vontade. A ausência de contenda é a chave para afastar a confusão e o mal. Dê a Deus a oportunidade de criar um sistema de harmonia em volta de você e sua vida de oração começará a funcionar.
4. Motivação errada (Tg. 4:3). Um sério obstáculo à oração é pedir a Deus coisas que realmente não necessitamos, com o propósito de satisfazer desejos egoístas. "Quer comais, quer bebais, fazei tudo para a glória de Deus" (I Co, 10:31).
Podemos orar por coisas em linha com a vontade de Deus, mas se o motivo for errado, não haverá resposta. O propósito primeiro da oração deve ser a glória de Deus.
5. Todas as formas de desobediência (Is. 59:1,2). Uma atitude de rebeldia ou desobediência à Palavra de Deus fecha os Céus para nós. Qualquer pecado inconfessado torna-se inimigo da oração. Uma vida de obediência, porém, abre o caminho à resposta de Deus "e aquilo que pedimos, d'Ele recebemos, porque guardamos os Seus mandamentos, e fazemos diante d'Ele o que Lhe é agradável" (1 Jo. 3:22).
6. Ídolos no coração (Ez, 14:3). Ídolo é toda e qualquer pessoa ou coisa que toma o lugar de Deus na vida de alguém. É aquilo que se torna o objeto supremo da afeição. Aquilo que mais ocupa o nosso pensamento. Deus deve ser supremo em nossa vida.
7. Falta de generosidade para com os pobres e o trabalho de Deus (Pv. 21:13). A recusa de ajudar o que se encontra em necessidade, quando podermos fazê-lo, impede a resposta às nossas orações.
8. Dúvida e incredulidade (Tg, 1:5-7). A dúvida é ladra da bênção de Deus. A dúvida vem da ignorância da Palavra de Deus. A incredulidade é quando alguém sabe que há um Deus que responde às orações, e ainda assim não crê em Sua Palavra. E não crer nas promessas é duvidar do caráter de Deus.
9. Apenas leituras sobre oração,mas nada de Orar. A oração é a maior e mais santa das vocações. Saber sobre oração não garante a resposta, mas o pôr a Palavra em operação para receber de Deus aquilo que Ele prometeu.
10. Falta de entendimento da nossa posição em Cristo. Talvez esse seja o maior inimigo. Ignorância quanto aos privilégios e direitos de redenção, isto é, daquilo que Cristo é em nós e do que somos n'Ele. Um desconhecimento da extensão do que Ele fez por nós e direitos, outorgados em Graça, diante do Trono.
11. Uma confissão errada (Rm, 10:9). O Cristianismo é uma grande confissão. Confissão é o reconhecimento verbal do que Deus fez por nós em Cristo (Hb. 3:1; 4;14). Toda confissão dos nossos lábios deve refletir a Palavra de Deus. As confissões em desarmonia com ela estão na origem de muitas orações não respondidas.
12. Depender da fé do outro. A cada crente Deus deu uma medida de fé. Ela veio quando nos tornarmos uma nova criação em Cristo e recebemos a natureza de Deus. Assim como desenvolvemos nossas capacidades físicas e mentais pelo exercício, desenvolvemos nossa fé pelo alimento da Palavra de Deus (Jo. 15 : 7).
Quando um homem justo ora, as coisas acontecem. Deus não rejeita o justo. Ele ouve atentamente. E o efeito de sua oração é muito vasto. Ela tem poder!
A oração do justo pode influenciar a vida da família, da igreja e da sociedade. Ele ora por seu lar para que haja proteção, soluções de problemas e cura dos doentes; ele ora por sua igreja para que ela seja forte, unida e uma grande benção no lugar onde está implantada; ele ora pela sociedade em que vive, pois ela está doente e é urgente que justos orem para que seja restaurada. Ficamos tristes com a situação de falta de justiça, mas não é suficiente ficar triste. É necessário também orar intensamente por nossa sociedade. A oração é a grande arma do justo. O profeta Elias orou e desafiou os profetas de Baal e Deus ouviu a sua oração (1Rs 18.25-38). Ele ouvirá também hoje a oração do justo, pois ela é poderosa e eficaz.
"Deus seja na tua vida meu amado irmão!"

terça-feira, 22 de abril de 2014

Como perdoar quem nos feriu?

Como Deus cura feridas escondidas


Diz a palavra do Pai em Salmos 42:1 a 3“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.  A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?”
Tu sabes que uma ferida física é curada em uma semana, mas uma ferida emocional, às vezes, demora anos. Há pessoas que são curadas no corpo, mas as suas emoções  têm feridas, às vezes, irreparáveis.  Pessoas que andaram pela Segunda Guerra Mundial, que aparente, fisicamente, são pessoas que estão bem, ao conversarem, mas às tantas, vem àquela marca da guerra. São pessoas feridas emocionalmente, que viram mortes, pessoas sem perna, sem braço, cegas, explodindo, e aquilo deixou marcas escondidas tremendas.

Eu trago boas novas. Aleluia! Eu trago boas novas para dizer-te que Jesus pode curar todas as feridas escondidas. E hoje, nós vamos começar um processo de cura e de milagres.  Em Êxodo 15:26 diz a palavra: “e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.
Eu sou o Senhor que te sara!”Salmos 147:3 diz: “sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas.” Não se consegue ver um coração ferido, quebrado. Sabes o que é  uma pessoa amar, amar o seu marido, a sua esposa e ser traído? Isto faz uma ferida, isto abre um rombo. Mas, a bíblia diz que o Senhor sara o coração quebrantado. Ele “pensa” as feridas, Ele trata as feridas. É isto que eu quero tratar , porque há pessoas que têm feridas para serem pensadas, são as suas memórias feridas. Jesus no seu ministério de três anos, curou muitas pessoas. Curou de lepra, curou de problemas espirituais, curou toda sorte de doenças porque Ele é o curador!Diz em Isaías 53:4: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
Nós vamos ver como viver esta verdade para liberar, definitivamente, essa ferida do coração, essa memória que, dia e noite, está lá, machucando e que cabe à Igreja de Cristo trazer a solução para o teu corpo.
Existe um caminho para a cura de memórias feridas! Nós já conhecemos o pacto da graça de Deus, nós já conhecemos a predestinação, a eleição, a soberania, as duas sementes, nós já conhecemos as Epístolas de Paulo, nós já temos todo o poder que nos foi revelado do Reino, mas existem coisas lá dentro, que precisam ser tratadas e que não podem ser tratadas de qualquer jeito. É preciso que a igreja ensine o povo de Deus a se libertar para que esta cura aconteça.

Qual o caminho para a cura das marcas do coração?

1. Abrir o coração.
Salmos 39:2 e 3 diz assim: “Emudeci em silêncio, calei acerca do bem, e a minha dor se agravou.”Então, todas as vezes que tu fechas o teu coração, todas as vezes que fechas a tua confissão, a dor se agrava. Portanto, o primeiro passo, que nós temos que aprender para o milagre da cura, é abrir o coração, porque quando eu não abro o coração, a dor se agrava e vejamos o que acontece com o coração: v.3 “Esbraseou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava, ateou-se o fogo;”Dói o peito. Há memórias que doem. É como brasa, aqui, dentro. É como um ardor, dá uma vontade de vomitar. Há um mal-estar. E a pessoa sofre muito. Ela diz: Aleluia! Senhor! Graça e Paz, mas o coração está ferido, está doído. É preciso que a Igreja abra um caminho para o povo de Deus, porque quando tu tens uma ferida escondida, e a escondes, ela não se cura. Os médicos são a favor, hoje em dia, quando há um corte, que não se tape, que se deixe aberto porque ele cicatriza mais rápido.
Nós estamos ensinando, aqui, que tu precisas abrir teu coração porque uma pessoa que passa por ressentimentos, que passa por vergonha, que sente sentimento de culpa por causa do seu passado, isto cansa a vida, isto gasta.

Há muitas pessoas que tentam escapar de suas feridas, tomando álcool, bebida, cerveja, wisky, outros se drogam, outros se tornam alcoólicos, outros trabalham, trabalham, outros explodem os seus nervos, morrem prematuramente.
Então, eu venho te ensinar aquilo que disse o Salmista, da citação acima: “Enquanto eu emudeci…”Se eu não abrir o meu coração, se eu não for honesto comigo mesmo, enquanto eu não me calar acerca da cura do bem, a minha dor se agrava, piora.Tu precisas ser honesto contigo mesmo e com Deus porque Deus viu quando tu foste. Então, tu precisas ser honesto com alguém. 

2. Libera, hoje, aqueles que te feriram.
Se continuares com ressentimentos, vais piorar. Então, hoje, tu vai ficar, bom. Podes ficar bem porque só há um caminho para curar as feridas do coração, sabe qual é? O PerdãoMesmo que as pessoas que te feriram não mereçam perdão, perdoe-as, porque será pro teu próprio bem.
Paulo disse em Romanos 12:17: “Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos…”Se eu não perdoar, eu estou vingando a mim mesmo. É contra mim que vem o mal. E ele disse: ”…amados, mas dai lugar à ira…”Se tiveres que gritar, dá um soco na parede..“…porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.”
Amado, isto é verdade. É Deus quem retribuiÉ Deus quem vinga. Não queiras retribuir: porque eu vou fazer! Eu vou matar! Eu vou apertar o pescoço! Vou puxar a gravata! Libera! Ama-te! Queira-te bemPorque, senão, piora! E Deus disse: “Eu sou a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.”Olha, amado! Deixa Deus retribuir porque é Ele quem sabe retribuir. Ele sabe retribuir, nós não sabemos. Nós fazemos olho por olho e dente por dente! A Lei de Talião! Só Deus sabe retribuir!
Amado! Libera quem te feriu. Deus sabe retribuir. Deus sabe a hora, o momento exato da retribuição. E quando Deus vinga, horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!Não desejes retribuir o mal com o mal. Isto não é a posição cristã. A hora chega: Semeou, colheu!
- Ah! O senhor está dizendo…
Eu não estou dizendo nada. É que Deus diz em sua palavra: “a mim pertence a vingança. Eu vou retribuir, diz o Senhor.”Salmos 56:8, ele diz assim:“Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?”
Tu achas que Deus não vê cada lágrima que nós vertemos? Ou tu pensas que a pessoa humilha o outro, pisa e passa e está tudo bem? Tem vingança de Deus. Tem retribuição de Deus. Então, diz:”tu recolheste cada uma de minhas lágrimas…” Deus viu os meus dramas que passei, os dramas que tu passaste. Cada lágrima que  verteste quando foste abusado, quando sofreste injustiça, quando foste rejeitado, quando apanhaste. Deus é o Deus da vingança. Ele diz: Eu retribuirei!  Tu  não tens que aceitar estas feridas nas tuas emoções, nos teus sentimentos. Jesus foi ferido na cabeça, no rosto, nas costas, nas mãos, nos pés, ao lado. Ele foi traído, ele foi rejeitado, ele foi abusado, ele foi odiado, ele foi injustiçado. Sabes qual foi a reação dele?Lucas 23:34: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”
Jesus podia ter dito: Pai, manda um raio de fogo do céu e mata logo essa gente toda. Mas, Ele disse: Pai, eu vou ficar bem. Esses “caras” não sabem o que estão fazendo! Perdoa-lhes, não sabem o que fazem…

Porque Jesus, também, já te perdoou. Porque tu podes precisar de perdão no futuro. Porque é a única forma de ficares bem, não há outro caminho. Senão, olha o que acontece quando a pessoa não libera, não perdoa? Hebreu 12:15“atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus;…”Então, como é que uma pessoa pode se separar da graça de Deus? Quando  há raiz de amargura.“…nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;” Raiz de amargura que contamina, às vezes, passa de geração para geração. Há famílias todas contaminadas com raiz de amargura, com perturbação. Vemos, às vezes, aquela família é muito perturbada! Estão contaminados com raiz de amargura. O Pai contaminou o filho, o filho contaminou o neto, o neto contaminou o bisneto e são famílias amarguradas. São famílias que não  conseguem ser felizes.

Então, não passes para os teus filhos nenhuma contaminação. Isto adoece. Porque  a nossa mente grava coisas incríveis. Ela grava o bem e o mal. O certo e o errado. Mas, sabe qual é o que a mente mais grava? O que é errado e o que é mau.     Há pessoas, aqui, que ouviram coisas quando tinham cinco anos de idade, hoje, têm 65 anos e ainda se lembram. Passaram por tanta coisa boa e não se lembram de nada, mas aquilo, lá embaixo, ficou sessenta anos.
Então, Romanos 12:2 mostra como deve ser a posição do cristão, na Graça porque na lei, isso se mantém: as pessoas amarguradas, e isso contamina. Vão para a reunião de oração e contaminam os outros: o meu Pai, a minha mãe, a minha avó… vivem contaminando com raiz de amargura.Mas, como é que Paulo ensinou:“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente…” Com valores novos. Pela renovação da mente, com valores novos. E diz:“…para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Aos olhos de Deus, Efésios 1:4 diz: “assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; Então, Deus não te chamou para viver com culpa ou com vergonha, com feridas. Deus apaga tudo isso, hoje, porque em 2ª Coríntios 5 diz: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

Sozinho, tu não consegues te livrar disso. É por isso que um milhão de pessoas por ano, dão tiro na cabeça, engolem, morrem, matam cortam as veias. Porque dizem: eu não seguro a minha onda! Mas, o evangelho tem resposta para tudo! O evangelho tem respostas! Nós poderíamos ficar, aqui, aos gritos, hoje, mas não é o caso, não são gritos. O caso, agora, é a cura interior porque a graça de Deus faz isso. A palavra é viva, é eficaz, ela vai lá dentro separa juntas e medulas, até os intentos do coração, ela vai lá e cura.

Oremos: 
"Pai Amado, Pai Bendito! O povo de Deus tem que ser o povo mais feliz desta terra. Senhor! Que de mão em mão, de coração em coração a fé que vence o mundo comece, agora, a passar de mente em mente, de coração a coração, de mão em mão. Ó, Deus! Em nome de Jesus! Pelas chagas de Cristo, pelas chagas de Cristo nós já fomos sarados! Nós já fomos sarados!  Pelas chagas de Cristo nós já fomos sarados! Nós agora repreendemos, ó Pai,  setas, dardos inflamados do inimigo, espíritos atormentadores. Nós dizemos: Sai deste corpo e desta mente! Sai deste pensamento, dardo diabólico! Sai desta mente, fim desta tormenta! Fim destas lágrimas que o Senhor recolheu nos seus odres. Vamos olhar direito, agora. Vamos dizer que estes sofrimentos são águas que passaram. Aleluia! Aleluia!      Senhor nós queremos dizer como Paulo disse aos  Gálatas: Eu trago no corpo as marcas de Cristo e não as marcas do sofrimento humano. 
O milagre já aconteceu! Eu sou livre! Tu és livre! Aleluia! Fechar é pior, abre o coração! Confia em alguém, perdoa, libera, agora! E a prosperidade virá e a benção virá, e a paz, e a tranqüilidade e o sono. Esta é a vontade de Deus! E o povo do Senhor diga: Amém! Glória a Deus! E ao seu nome, toda a glória!"  

Carne x Espírito

 CARNE X ESPÍRITO – UMA GUERRA DIÁRIA

"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis."

(Gálatas 5: 16-17) 


 A orientação do apóstolo é crucificar a carne (verso 24). Pois é, a carne não se converte, ela se inclina para o pecado, para o erro, e deve ser crucificada com Cristo.
Eu estou falando dos desejos pecaminosos do homem, não das suas
necessidades biológicas, fisiológicas, mas os seus desejos ilícitos, a sua
inclinação para o pecado, os seus desejos imundos, as obras da carne. Tudo
isso deve ser crucificado! E como devemos fazer isso?
A carne deve morrer de fome, ou seja, eu não devo alimentá-la.
Se não levarmos verdadeiramente uma vida de renúncia, estaremos entregues aos nossos desejos carnais e iremos cada vez mais estar longe da intimidade com o Senhor Jesus. O diabo não brinca de ser diabo! Somos seu alvo, sua meta de destruição. A nossa carne não que a consagração, a renuncia, a adoração, ela deseja e busca somente saciar sua vontade pecaminosa.
Busquemos pois as coisas que são de cima e estaremos preparados diariamente contra o mal .
Deus te abençoe.



O Dia da vinda do Senhor

    O grande dia do Senhor reinar em nós


Todos os profetas pregaram “O Grande Dia do Senhor” e a chegada do Messias na terra, o Salvador do homem pecador. Todos pecaram e estavam condenados a viverem separado de Deus.A Revelação do Novo Testamento se cumpriu com o nascimento de Jesus Cristo, dando a todos a redenção: “Libertação da pena de morte” – a VIDA ETERNA APÓS A MORTE PARA TODO O PECADOR.
Lucas. 21:22 a 28- Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. A Vida Eterna com Cristo.
Redenção; remissão: Doutrina cristã segundo a qual Jesus Cristo pagou o preço para que o seu povo fosse livre. Libertou o homem da pena de morte, o pecado que o separava de Deus.
Jesus veio para cumprir a Lei, o Filho foi predestinado desde o inicio do mundo, isso foi estabelecido por Deus, de dar a Sua Semente – Jesus Cristo – para dar a VIDA Eterna a todos.
A Obra de Cristo na terra foi comprar os seres humanos com seu Sangue, resgatar, libertar da morte eterna. Aquilo que separava do seu Criador.
Jesus deu a todos a vida eterna pela Sua Graça e Misericórdia.Todos iremos ressuscitar, justos e injustos. Os justos irão subir e reinar com Cristo. E os injustos ressuscitarão para julgamento e condenação, porque não se arrependeram, não se converterem a Deus, permaneceram separados por servirem a criatura.
Exemplos do Velho Testamento na lei física: Tomar novamente posse de uma pessoa escrava ou coisa, reaver pela compra, tornar a alcançar um direito, são atos que a Lei mosaica regula com muita particularidade. A redenção de terras e de casas (Levíticos. 25: 23,24,29), de um israelita tomado como escravo (Levíticos. 25.:48), e de uma propriedade votada ou consagrada a Deus (Levíticos. 27:9 a 27) acha-se claramente legalizada. Todavia, como a pessoa que havia vendido a casa, ou a terra, ou a si próprio, poucas probabilidades tinha de alcançar os meios de resgatar o que tinha sido alienado, era assegurado aos seus parentes o direito da redenção (Levíticos. 25:48,49).
Jesus Cristo é o primeiro a ressuscitar dentre os mortos.No Novo Testamento, as duas idéias das palavras: redenção e remissão – são de comprar (Gálatas. 3:13 – 4:5; – Apocalipse. 5:9), e libertação (Lucas. 1:68 – 24:21; – Romanos. 3:24; – Efésios. 1:7; – Tito. 2:14; – 1 Pedro. 1:18).
(Hebreus. 9: 12). Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Deu a todos “Vida Eterna”.
Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.
Tempos de Deus: 2Tess. 1:8 -Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Tempo do fim do ser humano na terra.Dias, meses, anos, para os seres humanos, servem para contagem de números de dias, matemática humana. Mas para Deus, são “tempo determinado”, não revelado ao ser humano.
Lucas. 17:20 – E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Os discípulos perguntaram a Jesus, quando há de acontecer este tempo? Ou melhor, quando acontecerá o tempo do seu reino? – LUCAS. 17:37- Pois onde estiver um cadáver, aí se ajuntarão as águias.
São respostas escondidas na Palavra de Deus, enígmas, segredos que somente o Espírito Santo poderá nos revelar em Cristo Jesus. Esta revelação é somente para sua pessoa, que é estudante da Palavra de Deus.
Lucas. 17:20 – E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.(visível ao olho humano)O Reino de Deus não é como o reino de governos visíveis, será um reino espiritual dentro de nós aqui na terra. Muitos não perceberão que Cristo está reinando em pessoas, em multidões através do Espírito Santo na terra, formando a Nova Jerusalém Celestial, são pessoas separadas do mundo, é a Igreja desejada de Cristo. Um povo, tribo, nação. Este povo especial do Senhor é perseguido, injustiçado e muitos deles são levados aos tribunais da justiça. (São os abutres em volta da carniça). Esta pessoa separada do mundo de pecado é considerada morta com Cristo, porém viva para Seu Reino.
1Coríntios. 1:17,18,19,20,21 – Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios. E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.Paulo diz: 1Coríntios. 2:4 – A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder.
Hoje, é o tempo de anunciar a volta do Senhor Jesus Cristo. Em breve Ele voltará… Alguns dizem que há séculos já diziam isto e até agora nada aconteceu, e passam despercebidos, mas o Dia chegará e será de surpresa, e, não haverá mais tempo para se arrependerem de seus pecados.
O tempo de Deus é hoje, amanhã será muito tarde para arrependimento. Se você morrer hoje, tem certeza que irá reinar com Cristo? E se você nem se interessou quando ouviu falar do Nome d’Ele?
Não questione o tempo, nem o dia, nem a hora, porque está estabelecido pelo Criador.

domingo, 20 de abril de 2014

O Anticristo


Em breve um homem que tem estado esperando sob as asas, entrará no palco mundial e os sete anos finais da vida como a conhecemos começarão. Esse tempo é conhecido como ‘A Grande Tribulação’! Esse homem, que chamamos de o Anticristo, parecerá, a princípio, ser a solução para todos os problemas do mundo. Praticamente da noite para o dia, ele solucionará muitos dilemas e questões problemáticas que desafiam a humanidade, inclusive fazendo o que nenhuma outra pessoa pode fazer. Ele trará paz ao Oriente Médio e garantirá, por um período de sete anos, um tratado entre Israel e seus vizinhos. Tudo parecerá bem, mas exatamente 3 anos e meio depois desse tratado, as portas se abrirão e revelarão o que esse homem realmente é, o Anticristo.
... E Ele Enganará a Muitos


“E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.” II Tessalonicenses 2.8-12
Atrás da Porta
Em breve a porta se abrirá e será revelado anticristo. Então, o que ou quem é esse homem atrás da porta? Vejamos a definição do dicionário:
Verbete: Anticristo
Função: Pronome
Etimologia: Latim antigo Antichristus, do Grego Antichristos de anti- + Christos (Cristo)
Origem: Anterior ao século 12
1: aquele que nega ou se opõe a Cristo; especificamente: um grande antagonista que espera-se encherá o mundo com maldade, mas que será derrotado para sempre por Cristo na sua segunda vinda; 2: um falso Cristo
Uma vez que sabemos que a Palavra de Deus foi escrita em Hebraico, Grego e Aramaico, vamos ver a definição do manuscrito original de anticristo no Grego:
antichristos: invés- de Cristo; oposto de Cristo
Um exame do termo Grego ‘antichristos’ revela que o anticristo pode ser alguém que seja ‘invés- de’ Cristo, ou um ‘substituto’ de Cristo. Por essa definição, qualquer um que se coloque como o tipo de homem ‘salvador’ é um tipo de anticristo (por exemplo, Hitler, Napoleão, Alexandre, etc.). Portanto, a tradução correta para antichristos deveria ser ‘falso-cristo’. Qualquer um que viesse no Santo Nome de Cristo, porém cometesse atos não cristãos também se encaixaria na definição como “invés de Cristo” (por exemplo, Jim Jones, David Koresh, etc.).
A palavra anticristo aparece somente em três passagens da Bíblia (nas cartas neotestamentárias conhecidas como I João e II João); ela não aparece em lugar algum do Livro do Apocalipse. Não obstante, a idéia de um anticristo é central do ponto de vista do mundo apocalíptico, que vê a história humana como uma disputa entre Deus e Satanás pelo destino da humanidade.
De acordo com as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim, o anticristo agirá como o principal agente de Satanás na terra durante esse período. O Anticristo – um tipo de gêmeo mau de Jesus em muitas formas – forjará um governo mundial através de promessas de paz. Mas quando Jesus voltar, Ele exporá o anticristo como um impostor, o derrotará na batalha de Armagedon e reinará com os mártires cristãos por mil anos na terra.
Esse anticristo entrará em cena parecendo ter todas as respostas! Ele não terá chifres nem um forcado, pelo contrário, ele provavelmente será um altamente Carismático e Atraente Líder Mundial – a princípio, pelo menos, mas ele tem uma agenda! Não se engane! Antes de revelar sua verdadeira face, ele enganará a muitos. Na Bíblia, tanto no Velho quanto no Novo Testamento, encontramos muitas passagens que nos ajudarão a conhecer as qualificações necessárias para ser o Anticristo!

O Curriculum Vitae do Anticristo
Precisa-se:
Precisa-se de Anticristo, somente pessoas qualificadas. O candidato deverá atender aos seguintes requisitos:
Precisará ser Inteligente, Imponente e Pomposo:
“Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro e as suas unhas de bronze; que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava; E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros.” Daniel 7.19 e 20
Precisará ser capaz de Exaltar-se e Glorificar-se acima de todos os outros deuses, precisará pensar rápido e ser capaz de falar contra Deus coisas nunca antes ouvidas:
“E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas eptosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.” Daniel 11.36
O candidato não deverá ter Nenhum Respeito pelo Deus de seus antepassados, nem ter qualquer afeição ou desejo por mulheres:
“E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.” Daniel 11.37
O candidato deverá dar grandes honras, riquezas, pedras preciosas e as melhores indulgências a um deus que seus ancestrais não conheceram, um deus das Fortalezas:
“Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.” Daniel 11.38
O candidato precisará ser capaz de governar com grande poder e autoridade:
“E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.” Apocalipse 13.2
O candidato precisará ser capaz de promover um senso de Paz e Segurança, enquanto ao mesmo tempo, através de uma grande Conspiração, Truques e Intrigas, dominará Reinos:
“Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano.” Daniel 11.21
O candidato deverá ser Engenhoso, Enganoso e Poderoso:
“E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado.” Daniel 8.25
“Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” Apocalipse 13.17
“Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade.” Salmos 52.7
“Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros. Pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas.” Ezequiel 28.4-5
O candidato deverá ser um Forte e Poderoso líder militar:
“E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo.” Daniel 8.24
“E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.” Apocalipse 6.2
“E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?” Apocalipse 13.4
O candidato precisará ser um líder Poderoso:
“Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.” Apocalipse 17.17
O candidato deverá se tornar o Líder Religioso definitivo, se tornar tudo para todas as religiões e proclamar ser o próprio Deus:
“O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” II Tessalonicenses 2.4
“E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.” Apocalipse 13.3
“E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” Apocalipse 13.14-15
Não confunda os requisitos acima com aqueles de um Advogado ou Político. Eles podem parecer similares, mas o candidato que procuramos deverá possuir habilidades sobrenaturais, acima e além do homem natural. Todos os candidatos qualificados, favor enviar seu currículo para:
Lúcifer Ltda.
Alameda Portão dos Demônios 666
Hades, Inferno 66666-666

O Líder Mundial Vindouro
O líder mundial vindouro – geralmente conhecido como Anticristo – tem 33 títulos no Velho Testamento e 13 no Novo Testamento. Um desse, O Príncipe que Virá, vem de Daniel 9.26-27, onde o povo do Príncipe que virá destruirá a cidade e o santuário. O cumprimento ocorreu na história quando as Legiões Romanas comandadas por Tito Vespasiano destruíram Jerusalém e o Templo em 70 A.D.
Essa referência reflexiva aos Romanos em Daniel 9.26-27 é uma das razoes pelas quais a maioria dos estudiosos da Bíblia vêem o Príncipe que virá como um Romano, ou Europeu.
A Bíblia prediz dois líderes mundiais ou Anticristos, que governarão o mundo inteiro (Apo 13, Dan 7.8, 11, 23). Um será o líder principal, ou a besta, enquanto o outro, o falso profeta, fará milagres e forçará o mundo a adorar a besta e sua imagem.
O falso profeta, cujo número é 666, obrigará o uso da marca, que poderá ser uma tatuagem, ou chip de computador, ou alguma outra tecnologia. Ela poderá até mesmo funcionar através de alguma força sobrenatural, já que eles estarão operando milagres.
O Anticristo ou Besta, como ele virá a ser conhecido, recebe diversos títulos:
Velho Testamento:
Adversário (Salmos 74.8-10, Lamentações 4.11,12), Assírio (Isaías 10.5,12), Homem Sanguinário e Fraudulento (Salmos 5.6), Renovo Abominável (Isaías 14.9), Príncipe e Chefe (Ezequiel 38.2), Serpente Tortuosa ou Enroscadiça (Jô 26.13, Isaías 27.1), O Cruel (Jeremias 30.14), Destruidor dos Gentios (Jeremias 4.7), Inimigo (Salmos 55.3, Jeremias 30.14), Rei dos Príncipes (Oséias 8.10), Pequeno Chifre (Daniel 7.8-11, 21-26), Homem Poderoso (Salmos 52.1), Príncipe que há de vir (Daniel 9.26), Profano e Ímpio Príncipe de Israel (Ezequiel 21.25-27), Soberbo (Habacuque 2.5), Vara da Ira de Deus (Isaías 10.5), Semente da Serpente (Gênesis 3.15), Filho da Alva (Isaías 14.12), O Destruidor (Isaías 16.4-5), Homem Vil e Desprezível (Daniel 11.21), O Ímpio (Salmos 9.17, Isaías 11.4), Rei Obstinado (Daniel 11.36).
Novo Testamento:
Homem do Pecado, Filho da Perdição (II Tessalonicenses 2.3), O Que Faz Sinais e Prodígios (II Tessalonicenses 2.9), O Que Vem em Seu Próprio Nome (João 5.43), Anticristo – Pseudo-cristo (I João 2.22), A Besta (Apocalipse 11.7,13), O Iníquo (II Tessalonicenses 2.8), Besta do Mar (Apocalipse 13), Aquele Cuja Ferida Fatal foi Curada (Apocalipse 13.3,12), Vinha da Terra (Apocalipse 14.18).
Acho que todos nós já fomos chamados de outros nomes antes, mas esse cara ganha o prêmio de maior e pior!

A Besta
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13.18
No Livro do Apocalipse, um Anjo de Deus revela mais dos mistérios do Tempo do Fim ao Apóstolo João enquanto ele estava cativo na Ilha de Patmos. Aqui aprendemos sobre o plano de Satanás de introduzir um Falso Messias (a Primeira Besta, O Anticristo), um Falso Profeta (a Segunda Besta) e, finalmente, um ídolo para um Falso Deus (Satanás).
No primeiro verso do capítulo 13, o Apóstolo João tem uma visão de Satanás, estando à beira do mar, possivelmente do Mar Mediterrâneo. A Primeira Besta é a pessoa classicamente conhecida como o Anticristo, e carrega as coroas de seu pai iníquo:
“E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.” Apocalipse 13.1
No Livro de Daniel, temos mais esclarecimentos de um Anjo de Deus com relação à visão de quatro bestas que veio a Daniel, o Profeta. O quarto reino era a antiga Roma, do tempo de Cristo. Nos últimos dias, a Primeira Besta, que é o Anticristo, que é o Pequeno Chifre (Daniel 7.8) surge do meio do Antigo Império Romano:
“E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros. Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles. Até que veio o ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino. Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços. E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.” Daniel 7.20-24
Aqui, a Primeira Besta recebe o poder necessário para a sua conquista mundial. Entretanto, ele parece sofre uma ferida fatal, mas é miraculosamente ressuscitado, maravilhando o mundo e convencendo-o de que ele é o messias. E esse Falso Messias ordena adoração a ele mesmo e a Satanás, e, aparentemente, se torna invencível.
“E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?” Apocalipse 13.2-4
Na metade do período de sete anos de Tribulação (anos de 360 dias), após sua miraculosa ressurreição, o Anticristo começa a falar grandes coisas contra Deus e Seu Verdadeiro Messias, Jesus Cristo. Ele declara guerra contra os Santos de Deus durante esse período de 1.260 dias (também conhecido como a Grande Tribulação), especificamente Judeus e Gentios que se convertam ou se converteram ao Cristianismo. O restante do mundo descrente perdido fica sujeito à Primeira Besta:
“E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” Apocalipse 13.5-8
Aqui, Deus está dizendo através de Seu Anjo, a quem deseja aprender, que é a hora de escolher de que lado está:
“Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.” Apocalipse 13.9-10
Agora, uma Segunda Besta aparece, essa da terra, e possui os mesmos poderes da Primeira Besta. Como prova de sua autoridade, opera sinais maravilhosos, fazendo até mesmo fogo cair do céu:
“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.” Apocalipse 13.11-14
Hora de mais mágica não divina quando a Segunda Besta dá “vida” a uma imagem da Primeira Besta, feita pelo povo da terra no verso 14. Qualquer um que não adore essa imagem não divina é imediatamente morto!
“E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” Apocalipse 13.15
Famosos ou desconhecidos, ricos ou pobres, prisioneiros ou livres, qualquer um que queira fazer comércio durante o reino do Anticristo, deve se submeter à autoridade da Segunda Besta através da imagem. Será virtualmente impossível de se receber salário, comprar alimentos, vender ou trocar alguma coisa por comida sem a marca da Primeira Besta ou o número do seu nome na testa ou na mão. A Escritura declara o número de seu nome claramente, para que ninguém se engane: 666. Quando o tempo do cumprimento dessa profecia chegar, o significado desse nome ficará claro para os sábios.
A Segunda Besta dará “vida” a uma imagem da Primeira Besta na ala leste de um terceiro templo ao Deus Todo Poderoso (a ser reconstruído em breve). O primeiro templo a Deus foi destruído pelos Babilônios em 586 a.C. durante a queda de Jerusalém. O segundo templo a Deus foi destruído pelo exército Romano de Tito Vespasiano na queda de Jerusalém em 70 A.D. Um terceiro templo Judeu também será provavelmente destruído, mas antes ele será blasfemado pela ‘abominação da desolação’ (isto é, a imagem) de que Jesus (Mateus 24.15-16) e Daniel (Daniel 9.27) falaram.
Na cidade de Nova Jerusalém, que descerá do Céu após o Reino Milenar de Cristo, em seguida à Batalha do Armagedom, Deus e Seu povo habitam em segurança por toda a eternidade, sem a necessidade de um templo terreno (Apocalipse 21.22-23).
“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13.16-18
No Apocalipse, capítulo 16, os reis da terra estão reunidos, no vale de Megido, para a Batalha do Armagedom. Os reis da terra estão iludidos por maravilhas demoníacas, operadas por espíritos demoníacos que procedem da boca do Dragão, da Besta e do Falso Profeta.
“E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.” Apocalipse 16.13-14
 
Todo o Inferno à Solta
Espero que você tenha aprendido um pouco sobre o Anticristo, provavelmente mais do que você quis saber. Parece que a cada um ou dois meses eu leio ou alguém diz: ‘você ouviu dizer que assim-e-assim é o Anticristo’? A lista tem ficado bastante extensa. A seguir está um tipo de quem é quem das pessoas que se pensaram ser o Anticristo:
Yasser Arafat, A Besta (supercomputador da União Européia em Bruxelas), Jimmy Carter, Bill Gates, Mikhail Gorbachev, John F Kennedy, Henry Kissinger, Martinho Lutero, Benito Mussolini, Nero César, Papa João Paulo II, Ronald Reagan, Pat Robertson, David Rockefeller, Anwar Sadat, Sadam Hussein, Willy Brandt, Calígula, Rei Juan Carlos da Epha, Emperador Frederico II da Alemanha, Rei George II da Inglaterra, Imperador Justiniano, Ayatollah Khomeini, Nikita Khrushchev, Sun Myung Moon, Napoleão Bonaparte, Czar Pedro o Grande, Pete Seeger, Josef Stalin, Kaiser Wilhelm e Boris Yeltsin.
Então, quando o Anticristo aparecerá ou será revelado? Assim que a restrição seja tirada do caminho. Sim, Deus na verdade tem uma força restritiva evitando que o Anticristo apareça, mas assim que a restrição for removida, o Anticristo fará seu movimento.
Quem ou o Que é a Restrição?
“Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;” II Tessalonicenses 2.7
A restrição é o trabalho do Espírito Santo através da Igreja de Deus. Ele irá Arrebatar, tirar a Igreja deste planeta:
“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” I Tessalonicenses 4.13-18
Depois que Deus retirar a restrição (a Igreja), literalmente todo o inferno ficará à solta. O Anticristo entrará em cena e enganará multidões, ele será atraente e fascinante. Ele vai surpreender o mundo com sua maravilhosa habilidade para solucionar problemas e unir culturas e religiões de forma que jamais seria possível antes da retirada da presença restritora da Igreja. Ele vai até mesmo convencer o mundo de que o desaparecimento da Igreja era uma necessária limpeza global. Que os ensinamentos da Igreja eram uma força negativa causadora de guerras e conflitos por séculos. Sim, crentes em Jesus, a Igreja terminará parecendo com os caras maus e tudo parecerá bem, ou parecerá, por exatos três anos e meio...
“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.” Mateus 24.15-21
Se você acha que a vida é dura agora, você ainda não viu nada ainda. A última metade do período de sete anos conhecido com a Grande Tribulação, será o mais mortal, catastrófico, cataclísmico período na história deste planeta. Mas há um meio de escape, Deus nos ama tanto que providenciou um meio de evitar totalmente a Grande Tribulação, apesar de isso ter-Lhe custado muitíssimo, custou Sua mais preciosa posse, Seu Filho!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
Não espere até que seja tarde demais para aprender um pouco mais! O Arrebatamento vai acontecer, com ou sem você!