SERÁ QUE ESTA PRESENTE EXISTÊNCIA É TUDO?




O corpo humano é constituído dos mesmos elementos químicos do universo, o pó da terra. Mas não é só isso, temos emoções e sentimentos diversos. Existe em nós um vasto mundo interior onde nossa existência está sendo internalizada. O que as pessoas vêem de nós, é somente uma pequena fração do que somos ou do que nos permitimos mostrar. Mesmo com uma profunda introspecção, não conseguimos fazer uma avaliação completa de nós mesmos, de quem realmente somos.

Ocupados, envolvidos e distraídos conosco mesmos e com o mundo real a nossa volta, nos confinamos no invólucro do ambiente onde vivemos, não alçamos o olhar para além desta vida e não nos perguntamos onde vamos habitar depois que este corpo físico se desfizer. Voltar ao pó.

A palavra de Deus diz em Isaías 51: 6, Salmo 102: 25-26, II Pedro 3: 10-12 e Apocalipse 21:1, que este presente universo envelhecerá, passará, será desfeito, deixará de existir. A ciência descobriu que isto, realmente está acontecendo. O universo está envelhecendo, está morrendo, afirmam os cientistas. Em um futuro remoto, todos os planetas, estrelas e galáxias desaparecerão.

Mas a mesma palavra de Deus nos diz em Isaías 51: 16, Isaías 65: 17, II Pedro 3: 13 e 
Apocalipse 21: 1-5, que Deus criará um novo céu e uma nova terra onde o envelhecimento, a dor, o pecado e a morte, não estarão presentes. Receberemos um corpo celestial, próprio para habitar o novo universo. O Apóstolo Paulo em sua primeira carta aos Coríntios capítulo 15 chama este corpo de corpo imortal ou incorruptível.

A boa notícia é que Jesus o Filho de Deus é o caminho, a ponte entre esses dois mundos. Um que perece, onde o pecado, o envelhecimento e a morte estão presentes. E outro onde a existência será eterna, sem dor, sem choro, sem pecado e sem a morte, em um corpo celestial imortal e incorruptível. O que você está esperando? A Bíblia diz: crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

José Paulo Vieira

Comentários

Marcelo disse…
De fato, o homem conquistou essa condiçao de CAIDO, trazendo maldiçao sobre toda a terra ( Gn 3:17) e introduzindo a MORTE em toda a existencia (Romanos 5:12).

Mas Deus, por Seu muito amor, se fez homem e ofereceu-se em sacrificio, rasgando a cedula que de alguma forma era contra nòs.

Venceu a sepultura e assentou-se à destra do Pai, com a promessa de voltar para resgatar os que crerem nessa Obra divina e maravilhosa.

Deus vos abençoe!!!