CLONAGEM HUMANA-SEGUNDO AS ESCRITURAS


    CLONAGEM HUMANA -SEGUNDO AS ESCRITURAS...

Uma  razão porque a clonagem humana é uma ofensa ao ensino bíblico é porque...

I. TODO O HOMEM JÁ NASCE COM O PECADO ORIGINAL. RM 5:12

A) Definição de pecado original:

É a ligação do pecado de Adão com todas as pessoas de todos os tempos. Em outras palavras, todas as pessoas recebem uma natureza corrompida e são culpadas diante de Deus.
O pecado de Adão não foi individual, mas sim, coletivo. Porque quando ele pecou e como sendo representante da humanidade, participamos com ele daquele pecado. Todos nós, desde o início da vida, ou seja, no momento da concepção recebemos essa natureza corrompida e culpada, Sl 51:5.
Todos nós já nascemos culpados diante de Deus. Por causa do pecado original.


B) Como foi possível herdar este pecado?

1. A liderança federal: este conceito está relacionado com a posição criacionista da origem da alma. Deus é quem cria a alma para cada pessoa, mas a natureza física das pessoas é herdada dos pais. O sentido desta posição é que Adão era o nosso representante. A ideia aqui é, que ele estava representando toda a humanidade E uma vez que ele pecou, todos nós também pecamos, Rm 5:12. E nos tornamos culpados diante de Deus. Rm 3:23.


2. A liderança natural ou realista: este conceito está relacionado com a posição traducionista da origem da alma. Essa posição ensina que a alma é transmitida pelos nossos pais. Assim como acontece com a natureza física. A ideia é que estávamos presentes, seminalmente em Adão. Por isso, quando Adão pecou, toda a raça humana pecou.

O pecado original está arrolado com as duas posições acima. Todos somos culpados do pecado de Adão. Isto porque ele era o nosso representante federal e o nosso natural, ou seja, estávamos presentes seminalmente nele.

C) Diante desta posição acerca do ensino do pecado original, será que o clone humano herdará o pecado original?

Sim! Ele herdará o pecado original. Pois aqui convém explicar o ensino da criação da alma. Apresentaremos três posições:

1. A teoria da preexistência: as almas já estavam em existência em um estado anterior, ou seja, elas foram criadas todas de uma vez só. E Deus as coloca no momento da fecundação biológica.

Contra-argumento:

- Esse ensino contradiz a doutrina de que todo pecado e morte são resultados da desobediência de Adão.
- Essa teoria diz que o resultado do pecado em uma existência anterior. Se isso fosse verdade, deveríamos nos lembrar de alguma coisa a respeito dela.
- O espiritismo sustenta este ponto de vista.

2. A teoria da criação ou do criacionismo: A alma é uma criação imediata de Deus. Houve uma concepção, Deus cria uma alma na hora.
Apenas o corpo é herdado a partir das gerações passadas. Referências: Nm 16:22; Ec 12:7; Is 57:16; Zc 12:1; Hb 12:9.

Contra-argumento:

- As referências usadas por esta posição não dão a entender que Deus cria uma alma imediatamente quando nasce alguém.
- A Bíblia fala de Deus como criador do corpo, Sl 139:13-15; Jr 1:5
- Essa teoria não explica a inclinação que o homem tem para pecar.
- O problema com essa posição: Deus está criando cada alma pecaminosa.
- Deus cessou de Criar, Gn 2:3.

3. A teoria traducionista: A raça humana foi criada em Adão. Tanto a alma como o corpo. E que ambos são transmitidos pelos pais.
Apoio bíblico: Gn 1:26-27, o homem e a mulher em conjunto são chamados de “homem”.
Rm 7:1 o termo “homem” também parece ser usado para se referir ao marido e a mulher.
Mt 12:35 o termo “homem” denota ambos os sexos.
Sl 51:5 Davi relata claramente que herdou o pecado de sua mãe.
At 17:26 “De uma só vez fez a raça humana...”.

Esta posição é a melhor, pois tem coerência bíblica e teológica. Teológica porque explica a nossa participação no pecado de Adão, Rm 5:12.
De acordo com as posições apresentadas. A minha é a teoria traducionista. Ela explica melhor o pecado original.
Com isto, se a clonagem do ser humano se concretizar. Ela não será isenta da natureza pecaminosa, pois a alma é herdada tanto pelo pai quanto da mãe.


Conclusão:
É claro que não acredito que tal feito se concretize. Deus não permitiu isto e nem vai permitir. Primeiro, Ele já traçou um plano para a história de toda a humanidade. Segundo, a idéia da clonagem humana tem como beneficio a imortalidade. Porém, Deus já preparou isto antes da fundação do mundo. Ele tem um lugar maravilhoso para todos aqueles a quem salvou, para viver para sempre com Ele. Por último, este estudo tem como finalidade de provar que, mesmo que isto aconteça (que não ocorrerá), ainda sim, a Bíblia será fidedigna, verdadeira e que a nossa fé não será abalada por tal acontecimento. Pois a nossa confiança estar no Deus que sabe todas as coisas e que nada acontece sem a sua permissão.