"Você tem muito valor diante de Deus"




                   "QUEM VOCÊ PENSA QUE É?"

                         COMO VOCÊ SE VÊ?                          

Se você tivesse a oportunidade de se autodescrever, o que você diria sobre si mesmo? Parece que a maioria das pessoas, de modo geral, responderia de um modo negativo e seria crítica em relação a si mesma. Todos temos opiniões sobre nós mesmos e a maioria delas não é boa, principalmente se estivermos passando por problemas. Somos constantemente bombardeados por vozes que nos dizem que devemos melhorar. Talvez já devemos ter ouvidos várias propagandas dizendo: "Compre isso e sinta-se melhor!",ou talvez nossos professores na escola costumassem a nos dizer: "Não está bom o suficiente". Talvez nossos pais tenham tentado fazer com que fizéssemos o melhor e fôssemos melhores. O tempo todo houve aquele sentimento incômodo de que se tão somente pudéssemos corresponder a todas essas exigências, ganharíamos um pouco mais de autoestima e valor o suficiente para fazer-nos passar o dia ou um período difícil. Naturalmente, jamais poderemos atingir esses alvo e veremos que estamos bem longe deles, acreditando que nada mudará por que não podemos mudar a nós mesmos!

 
Uma vez que interagimos com pessoas dia após dia, é fácil criar para nós mesmos uma imagem errada do que realmente parecemos. Se nos sentirmos inferiores ou inseguros diante de um amigo, ou tentaremos ser como ele ou como uma outra pessoa!
A imagem que fazemos de nós mesmos é formada, na maioria das vezes, por relacionamentos interpessoais. A nossa autoimagem é o resultado da interpretação que fizemos de nosso envolvimento e comunicação com os outros. É o resultado daquilo que pensamos que os outros estão pensando de nós. Na realidade, normalmente não é o que de fato estão dizendo ou pensando. Presumimos mais do que sabemos. Aceitamos isso e ele se torna um engano pessoal.
    



  
O QUE REALMENTE DEUS PENSA DE NÓS?


 
Se pudermos descobrir o que Deus pensa e diz sobre nós, isso nos dará uma garantia e segurança maior para observarmos a nossa vida de uma maneira positiva e viveremos dia após dia com senso de valor e autoestima.
É importante saber que Deus nos vê do mesmo modo que viu Jesus!

"Tu és o meu Filho..."Isso é pertencer! Jesus pertencia ao Pai.
"Amado..."Isso é mérito! Jesus era muito valorizado e amado pelo Pai.
"Em Ti me agrado..."Essa é uma capacidade de lidar. Jesus podia descansar na confiança e vontade do Pai dia após dia.

Jesus não precisava de mais nada. Ele havia recebido a confirmação de quem Ele era. Recebeu o amor incondicional e a aceitação.que não estão baseados numa pressão de ser, conformar, realizar ou agradar. O Pai estava satisfeito por causa de quem Jesus era,não do que Ele fazia.
E nós somos filhos de Deus! Fomos adotados em Sua família e aceitos totalmente por Ele. Pertencemos ao Pai assim como Jesus!
 
 
 
 

         SOMOS AMADOS!

 
Somos muito amados e valorizados pelo Pai, assim como Jesus! Ele se agrada de nós!Podemos ter confiança de que enfrentaremos  e venceremos o dia. Podemos descansar na confiança e no prazer do Pai dia após dia! Assim como Jesus!
A nossa auto estima ,então vem tão somente Dele e nada há que possamos fazer para ganha-la, nem para merece-la e ela não esta baseada em outra pessoa ou opinião dela!
O inimigo investiu contra Jesus no deserto três tentações nas principais áreas que observamos. O inimigo queria que Jesus provasse a si mesmo a Sua identidade e o Seu chamado. Mas Jesus não precisava provar coisa alguma. Deus havia lhe dado identidade, valor e segurança, e isso era o suficiente!
Enquanto considerarmos nossas próprias provações, tentações e tribulações, para estabelecer nossa própria identidade em Deus,pudemos usar as palavras que o Pai disse para Seu Filho, pois são as mesmas palavras que o Pai está dizendo para nós!
Em meio a acusações e condenação do inimigo com relação à nossa identidade, podemos fazer o que Jesus fez, declarar estas"PALAVRAS DE DEUS" e viver em vitória dia após dia. Assim como Jesus nada tinha a provar, nós também não temos.


      Shalon