Família

Dedique tempo para a família

A falta de tempo e do diálogo familiar talvez seja um dos problemas mais frequentes dos lares cristãos que tem causado um grande estrago em muitas famílias.
Os maiores vilões desse problema tem sido ausência dos pais quer seja pelo trabalho ou atividades da igreja e o tempo gasto na frente da tv e do computador.

O cuidado com a família é a coisa mais importante depois da nossa relação com Deus( 1Tm 5:8). O apóstolo Paulo indaga : "Porque se alguém não sabe governar a sua própria casa , terá cuidado da Igreja de Deus?"(1 Tm 5:3)
Há pessoas que se dedicam tanto as atividades da Igreja que se esquecem de cuidar da sua própria casa. Levar os filhos à Igreja, não é o suficiente. Mesmo quando o pai é o pastor. Os valores devem ser ensinados e praticados dentro de casa.

Seja um exemplo em casa

O lar é a primeira escola responsável pela formação do ser humano e a construção de sua cidadania.
A família é uma especie de laboratório da vida onde se desenvolvem as mais variadas experiências que poderão ajudar ou dificultar a relação do indivíduo com o mundo.

A forma de ensino mais eficaz , é o exemplo de vida dos pais , por isso provar um modelo consciente é importante na educação dos filhos. 

Realize o Culto doméstico

O culto doméstico é um excelente caminho para a estabilidade no lar Quando a Palavre de Deus é ensinada, Jesus assume a supremacia do lar e a família alcança as bênçãos espirituais.
O Culto doméstico ainda é a alternativa mais viável para a formação dos valores espirituais  e morais.
Deus através da sua Palavra encoraja-nos a usar a correção de forma adequada , ensinando nossos filhos a fim de que seu comportamento infantil não torne seriamente anti-social e destrutivo.

De acordo co o Livro de Provérbios se ensinarmos aos nossos filhos os caminhos do Senhor, mesmo quando eles envelhecerem não se desviarão( Pv 22. 6).

(KL)

Comentários